Os Benefícios da Comida Japonesa para Saúde

A comida japonesa vem conquistando o Brasil e assumindo posição de uma das preferidas das pessoas. Restaurantes de sushi e sashimis estão por todas a parte, e além de serem deliciosas, ganharam a fama de serem boa pedida para o corpo, uma vez que a culinária nipônica é vista no mundo como a mais saudável.

Benefício da comida japonesa

Quando procuramos por alimentos saudáveis para agregar ao nosso dia a dia, logo pensamos em pratos repletos de verduras e legumes, além, claro, de uma carne mais leve e proteínas puras para fortalecer o músculo e evitar doenças. Mas, junto das saladas, a comida japonesa também está virando recomendação na hora de manter a saúde em dia e ficar mais saudável.

Isso porque a maioria dos pratos não possuem na sua composição um dos fatores que mais afetam o corpo: a gordura saturada. Assim, os peixes e acompanhamentos ficam mais leves e são mais aceitas pelo nosso organismo, a dica é não abusar do shoyu (que possui alto índice de sal) e nem dos itens fritos ou empanados.

Separamos os principais e seus pontos positivos.

Curiosidades Salmão

 

:: Salmão: Um dos fatores importanntes é o fato de ajudarem em doenças cardíacas. O salmão, tradicional item incluso em muitos pratos dessa cultura, é rico em Ômega-3. Ótimo para a concentração, memória, problemas vasculares, depressão, ansiedade e muitos outros.

 

 

Alga

 

:: Algas: Já as algas, que são facilmente encontradas nos temakis, prato bem típico e favorito entre as pessoas, é essencial para enxugar a gordura do nosso corpo, além de reforçar o nosso sistema imunológico. As algas ainda ajudam a controlar a Tireóide, combate os defeitos congênitos, é fonte de energia, antiinflamatório, abaixa os efeitos da menopausa.

 

 

Pepino e gergelim

 

::  Pepino e gergelim: O pepino ajuda na redução do inchaço e o gergelim também contribui para a remoção das gorduras do nosso corpo.

 

 

 

Gengibre

 

::  Gengibre: E para quem procura por alimentos que funcionem para desintoxicar o organismo podem também recorrer a essa culinária: os benefícios do gengibre faz dele um dos principais para contribuir na digestão.

 

 

 

FONTE:

www.bolsademulher.com www.dicasparaperderpeso.com.br

Kodai Sushi